Depois da derrota para o Corinthians, por 1×0, em São Paulo, o Fortaleza já pensa no duelo da próxima quinta-feira, pela 4ª Rodada do Grupo F da Libertadores. O time leonino tem pela frente o River Plate, às 19h, na Arena Castelão.

O treinador Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre esse confronto e sobre como conseguir ganhar do gigante argentino, que é o líder da chave com 100% de aproveitamento em 3 jogos, foram 3 vitórias (2 delas fora de casa ante Colo-Colo e Alianza Lima).

“Sim (temos condições de vencer o River). Temos nossa confiança. Nosso funcionamento. Nossa experiência também, quando nós jogamos ruim, quando jogamos bem. Temos já uma experiência de 3 partidas, agora serão 4 pela Libertadores. Temos nosso campo. Temos à frente um adversário muito bom, que vai exigir muito da gente e a partir disso o planejamento nosso tem que ser com inteligência e com nossa melhor confiança para essa partida, que é muito importante para jogadores, para clube e para todos que queremos o Fortaleza”, declarou o treinador leonino.

Com 3 derrotas no Brasileirão em 3 jogos, mas ainda com chances de se classificar às oitavas de Final da Libertadores, Vojvoda foi questionado sobre priorizar alguma competição.

“Estamos na briga por seguir na Copa Libertadores e temos de continuar com esse trabalho. Acho que temos elenco para ambas competições e vamos dar o máximo de atenção a todas as competições que temos a jogar, principalmente a cada uma que temos de jogar. Agora é a Libertadores. E como foi hoje. Hoje toda a atenção foi ao Campeonato Brasileiro, não poupei nenhum jogador. É escolher o melhor para a partida”, concluiu.

📸Leonardo Moreira/FortalezaEC