
A Comissão Disciplinar da Conmebol voltou a punir o Ceará. Dessa vez, a infração cometida pelo time alvinegro é com relação ao manual de clubes da entidade.
De acordo com o Juiz Cristóvão Valdés, o Ceará infringiu o artigo 5.19 que se refere ao aquecimento dos jogadores reservas. A entidade não especificou qual foi o item. O valor da multa é de 5 mil dólares.
- Opinião: Vina dribla as críticas, volta a jogar bem, faz gol e comemora com a torcida no ritmo de “Vai, Safadão! Vai, Safadão!”
- Análise: Vina e Erick fizeram a diferença, mudaram o jogo e o Ceará ganhou, mas deveria ter goleado o La Guaira
- Presidente do Ceará revela desrespeito com balada de jogadores e diz que os envolvidos foram advertidos e reconheceram o erro
Com essa multa, o clube alvinegro recebe a segunda pena da Comissão Disciplinar da Conmebol. Nessa terça-feira, o Ceará já havia sido punido em mais 3 mil dólares por ter colocado uma bandeira impedindo a visão dos torcedores no jogo contra o Independiente, na estreia na Sul-Americana.
Se levarmos em conta os valores das multas por cartão vermelho (o Ceará recebeu 2) cada expulsão custa 1,5 mil dólares, o Vovô já chegou a 11 mil dólares que são abatidos da cota pelos direitos de transmissão.

Convertendo para a moeda brasileira, os valores superam os R$ 50 mil. Lembrando, que o Ceará recebe por partida disputada em casa na Sula 300 mil dólares.
Por outro lado, todas as despesas de transporte, hospedagem, segurança e alimentação em jogos como visitante são custeadas pelo clube.


