Futsal

Em busca de um lugar nas Oitavas de Final da Copa do Brasil, o Ceará viaja na noite dessa quinta-feira a Teresina, para enfrentar a AABB/Mesa14, às 19h, no Ginásio Professor Carlos Said, em Teresina. Depois de golear na partida de ida por 7×1, (gols de João César, Juninho, Paulo André, Erverson e Sapinho, 3x) a equipe alvinegra joga pelo empate para avançar na competição.

Futsal II

Vale lembrar que pela Copa Estado, o Ceará garantiu vaga na semifinal do torneio cearense com 3 rodadas de antecedência. No último sábado, no Ginásio Vovozão, os alvinegros venceram o Reriutaba, por 2×1 (gols de Gigante e Everson). Agora, em busca de um lugar à grande decisão, o Vovô espera encerrar as 2 últimas rodadas da 1ª fase para saber quem será o adversário.

Beach Soccer

Pentacampeão mundial pelo Brasil como auxiliar técnico em 1996, 97, 98, 99 e 2000, Marco Octavio volta à seleção após 22 anos, substituindo Gilberto Costa, que deixou o cargo logo depois da Copa do Mundo da Rússia, para comandar a Seleção Brasileira masculina de Beach Soccer. Aos 66 anos, 26 dedicados ao esporte, Marco retoma a direção técnica do Brasil com a experiência de quatro Mundiais como treinador à frente de seleções importantes como Portugal (2001) e Irã (2007, 13 e 15).

Tênis

Principal nome do Brasil atualmente no ranking da ATP, Thiago Monteiro subiu 7 posições na semana passada e está muito próximo de voltar ao top 100. O cearense agora é o 103º colocado. Muito desse crescimento devido à boa jornada no ATP 250 de Belgrado, quando saiu do qualifing para chegar até as quartas de final. Os outros brasileiros no Ranking são Meligeni 192º, Pucinelli 218º e Wild o 231º.

Jub´s

Os cearenses fizeram fazendo bonito nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia. A dupla cearense da Uniateneu, Milene e Larissa, ganhou a medalha de ouro no Futmesa, com uma vitória por 2 sets a 0 em cima das atletas da Uninasau, da Paraíba. Vale destacar que a a edição de 2022 dos JUBs aconteceu em Canoa Quebrada, no litoral de Aracati. Cerca de 1 mil atletas participaram de 10 modalidades, com apenas representantes do Paraná e Minas Gerais estiveram presentes.

Coluna Esportes Olímpicos Nº 10

📸Marcelo Vidal/CearáSC
📸Divulgação/CBF
📸Divulgação/JUB’s