Foto: Felipe Santos/CearáSC

A Comissão Disciplinar da Conmebol voltou a punir o Ceará. Dessa vez, a infração cometida pelo time alvinegro é com relação ao manual de clubes da entidade.

De acordo com o Juiz Cristóvão Valdés, o Ceará infringiu o artigo 5.19 que se refere ao aquecimento dos jogadores reservas. A entidade não especificou qual foi o item. O valor da multa é de 5 mil dólares.

Com essa multa, o clube alvinegro recebe a segunda pena da Comissão Disciplinar da Conmebol. Nessa terça-feira, o Ceará já havia sido punido em mais 3 mil dólares por ter colocado uma bandeira impedindo a visão dos torcedores no jogo contra o Independiente, na estreia na Sul-Americana.

Se levarmos em conta os valores das multas por cartão vermelho (o Ceará recebeu 2) cada expulsão custa 1,5 mil dólares, o Vovô já chegou a 11 mil dólares que são abatidos da cota pelos direitos de transmissão.

Foto: Xandy Rodrigues

Convertendo para a moeda brasileira, os valores superam os R$ 50 mil. Lembrando, que o Ceará recebe por partida disputada em casa na Sula 300 mil dólares.

Por outro lado, todas as despesas de transporte, hospedagem, segurança e alimentação em jogos como visitante são custeadas pelo clube.