
Depois da importante vitória em cima do Deportivo La Guaira, por 3×0, pela Copa Sul-Americana, onde é o líder e com 100% de aproveitamento, o Ceará volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. O elenco alvinegro viajou no início desta tarde de quinta-feira a Curitiba, onde enfrenta no sábado, 20h30, o Athletico, na Arena da Baixada.
Para esse duelo, o técnico Dorival Júnior ganhou mais 1 desfalque: o zagueiro Messias. O defensor se machucou no último jogo e com isso é outro a fazer parte dos recheados departamentos médico e físico do clube, que já contam com: o também zagueiro Luiz Otávio, os volante Richardson e Fernando Sobral, o lateral Buiú, o meia Léo Rafael e os atacantes Jael e Matheus Peixoto.
- Ceará é novamente punido pela Conmebol e multas na Copa Sul-Americana já superam R$ 50 mil
- Opinião: Vina dribla as críticas, volta a jogar bem, faz gol e comemora com a torcida no ritmo de “Vai, Safadão! Vai, Safadão!”
- Análise: Vina e Erick fizeram a diferença, mudaram o jogo e o Ceará ganhou, mas deveria ter goleado o La Guaira
O treinador do Vozão, contudo, poderá contar com o volante Richard Coelho, que havia saído do jogo contra o La Guaira sentido dores, e também do zagueiro Lucas Ribeiro, que não enfrentou os venezuelanos. Dorival contará ainda com uma novidade: o zagueiro David Ricardo, da base do clube.
Além do defensor, outros 5 atletas formados na Cidade Vozão também embarcaram a Curitiba: o lateral Kelvyn, os zagueiros Marcos Victor e Gabriel Lacerda, o volante Geovane e o meia-atacante João Victor. O Ceará tem apenas 3 pontos em 3 partidas disputadas no Brasileirão e vem de 2 derrotas no Nacional: Ganhou do Palmeiras, na estreia, por 3×2, no Allianz, e perdeu as 2 em casa para Botafogo e Red Bull Bragantino.
O elenco alvinegro ainda faz um treino nessa sexta-feira, a partir das 10h, no local da partida contra o Furacão, a Arena da Baixada, que conta com um gramado sintético. Confira abaixo, a relação dos jogadores que viajara para esse confronto:

Goleiros: Richard e João Ricardo.
Laterais: Nino Paraíba, Michel Macêdo, Victor Luís, Kelvyn e Bruno Pacheco.
Zagueiros: Gabriel Lacerda, Marcos Victor, Lucas Ribeiro e David Ricardo.
Volantes: Geovane, Lindoso, Richard Coelho.
Meias: Lima, Vina e Wescley.
Atacantes: Cléber, Dentinho, Zé Roberto, João Victor, Iury Castilho, Erick e Mendoza
🎥Blog do Kempes
📸Blog do Kempes
PS: Marcos Victor é também da base do Floresta e está emprestado ao Ceará, onde disputou, ano passado, pelo Sub-20, o Estadual, Copa do Nordeste, Brasileiro, assim como o Nacional Sub-23 (Aspirantes). Ganhou moral neste ano e subiu para o profissional.