Leoas 100%

O Fortaleza segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. As Leoas enfrentaram na última quarta-feira, o Atlético/MG e venceram por 2×1 (Janyele fez os 2 gols do triunfo tricolor). Com o resultado, a equipe leonina chega aos 6 pontos em 2 jogos e segue na liderança do Grupo C. Nesse sábado já acontece a 3ª Rodada e o Fortaleza enfrenta a Ferroviária, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana do Paraíba, interior de São Paulo, às 10h30.

Foto: Henrique César/FortalezaEC

Liderança à Vista

O Ceará volta a campo nesta sexta-feira, a partir das 14h, pela 2ª Rodada do Brasileiro Feminino Sub-20. As Meninas do Vozão enfrentam o Botafogo, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba. Na estreia da competição, as alvinegras empataram por 1×1 com a Esmac. Se vencerem, assumem a liderança do Grupo F, que ainda conta com o Santos.

Regulamento

O Brasileiro Sub-20 começou na última terça-feira, 3, e vai até o dia 2 de julho. São 24 clubes divididos em 6 grupos com 4 equipes. Os times se enfrentam em jogos de ida e volta contra os adversários do próprio grupo. As partidas têm duração de 80 minutos, com 2 tempos de 40 minutos e intervalo de 15min. Abaixo, confira os grupos:

Grupo A: São Paulo, Cuiabá, Minas Brasília e Atlético/GO
Grupo B: Corinthians, Juventude, Avaí Kindermann e Botafogo/PB
Grupo C: Ferroviária, Atlético/MG, Vasco e Fortaleza
Grupo D: Inter, América/MG, Coritiba e Grêmio
Grupo E: Fluminense, Flamengo, Goiás e Cresspom/DF
Grupo F: Santos, Botafogo, Esmac/PA e Ceará

Mundial Sub-20 I

Em sorteio realizado nessa quinta-feira, 5, em San Jose, na Costa Rica, foram definidas os grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20. A competição será realizada de 10 a 28 de agosto. A Seleção Brasileira ficou no Grupo A com Costa Rica, Espanha e Austrália. O jogo de abertura será justamente entre Brasil e Espanha, no dia 10 de agosto, no Estádio Nacional de San José. 3 dias depois, as meninas encaram a Austrália no dia 13, no Estádio Morera Soto, em Alajuela. No último compromisso, a Seleção jogará diante da Costa Rica, no dia 16, novamente no Estádio Nacional de San Jose.

Mundial Sub-20 II

De acordo com a CBF, a Seleção Feminina vai enfrentar 2 adversárias inéditas na Copa do Mundo. Antes, o Brasil nunca havia enfrentado as seleções da Costa Rica e da Espanha. Em compensação, a equipe brasileira já pegou a Austrália em 2 ocasiões. Em 2002, nas quartas de final, bateu as australianas no pênaltis por 4 a 3. Enquanto em 2006, na fase de grupos e, novamente, vitória nacional: 2×0.

Coluna Joguem Por Elas Nº 11