Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com 3 amistosos marcados para junho, o técnico Tite vai convocar a Seleção Brasileira nessa quarta-feira, às 10h, na sede da CBF. Será a penúltima convocação antes da lista definitiva para a Copa do Mundo no Catar, em novembro.

O Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul, no Seul World Cup Stadium, às 20h (8h de Brasília) do dia 2 de junho. O 2º amistoso contra o Japão será no Estádio Nacional de Tóquio, às 19h20 (7h20 Brasília) do dia 6. Para concluir o ciclo de partidas, o super clássico contra a Argentina no Melbourne Cricket Ground, na Austrália, a partir das 19h45 (6h45 de Brasília), do dia 11.

Tite vai chamar 26 jogadores e a expectativa é para que o treinador brasileiro faça algumas experiências com a convocação de atletas que estão se destacando como o meia Raphael Veiga (Palmeiras), que nunca foi chamado, e um possível retorno de Hulk (Atlético/MG) e também a volta de Gabigol (Flamengo).

Com uma forte concorrência e principalmente com o CEP pesando muito na escolha, sem contar o histórico, nunca antes na história, um jogador do futebol cearense, atuando em um time alencarino, foi chamado para defender a Seleção, é praticamente impossível algum alvinegro ou tricolor estar na lista de Tite amanhã. Porém, quem você chamaria?

Este Blog acha que Pikachu, do Fortaleza, e Vina, do Ceará, são os dois atletas que poderiam ser lembrados pelo técnico da Seleção Brasileira.

Abaixo, confira quem foram os jogadores chamados na última convocação feita por Tite para os jogos do Brasil pelas Eliminatórias contra Chile e Bolívia. Lembrando que em setembro a Seleção ainda enfrentará a Argentina (partida suspensa das eliminatórias) e (provavelmente) México (amistoso).

Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchetes City); depois Everson (Atlético/MG)
Weverton (Palmeiras); depois Santos (Athletico)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Juventus)
Guilherme Arana (Atlético/MG)
Alex Telles (Manchester United)
Zagueiros
Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal); depois Felipe (Atlético de Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)
Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid)
Bruno Guimarães (Newcastle United)
Fabinho (Liverpool)
Arthur (Juventus)
Fred (Manchester United)
Philippe Coutinho (Aston Villa)
Lucas Paquetá (Olympique de Lyon)
Atacantes
Antony (Ajax)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Rodrygo (Real Madrid)
Richarlison (Everton)
Neymar (PSG)
Vinícius Júnior (Real Madrid)
Raphinha (Leeds Unites); depois desconvocado