Classificação Tricolor

O Fortaleza conseguiu uma heroica classificação na Copa do Brasil Sub-17 com uma goleada por 4×0 em cima do Criciúma, nessa quarta-feira, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Wendel, Luan, Amorim e Dionatan anotaram os gols do time leonino. Agora, nas quartas de final, o Tricolor vai enfrentar o Bahia. A CBF ainda vai divulgar a tabela detalhando os confrontos de ida e volta entre cearenses e baianos.

Campeonato Cearense

O Estadual Sub-17 começou com uma chuva de gols: 37 em apenas 8 partidas. Media superior a 4 por jogo. O maior placar foi no duelo entre Atlético e Ceará, em que o time alvinegro aplicou incríveis 10×0, pelo Grupo A. No B, o Grêmio/CEFAT fez 5×0 no Estação e o Ferroviário ganhou por 5×1 no Juazeiro. Os outros resultados foram: União 0x4 Fortaleza, Santa Cruz 0x2 Horizonte, Itarema 2×0 São Gonçalo, Anjos do Céu 3×0 São Gerardo e Rio Branco 2×3 Floresta. A 2ª Rodada acontece neste sábado novamente com 8 jogos.

Foto: Michael Douglas/Ceará SC

Clássico-Rei

Pela Copa Seromo, categoria Sub-13, Ceará e Fortaleza se enfrentam neste sábado, no Estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão, em Itaitinga. A equipe alvinegra é a líder da competição com 12 pontos e está invicta com 4 vitórias em 4 jogos. Já o time tricolor ocupa a 3ª posição na tabela com 9 pontos, são 3 vitórias e 1 derrota em 4 partidas disputadas.

Foto: Felipe Honorato/FEC

Mais Um Reforço

O Fortaleza segue no mercado se reforçando para as disputas dos Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, todos da categoria Sub-20. O mais novo contratado é o volante João Vitor Fubá, de 19 anos, e que tem passagens pelo Botafogo, mas ultimamente estava no Palmeiras. O jovem atleta assinou contrato até o final de 2024 e chega com a moral de já ter passado pela Seleção Brasileira.

Foto: Bruno Pacheco/CBF

Aguardando Por Aqui

O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Phelipe Leal, está visitando clubes pelo País. Nesta semana, o tour é pelos clubes da Região Sul. O treinador também aproveitou para ver jogos da Copa do Brasil Sub-17: Internacional x Vasco e Athletico x Cruzeiro. O futebol cearense aguarda com ansiedade a visita do comandante do Brasil para conhecer não apenas as estruturas dos clubes locais, como também ver de perto os talentos pródigos de Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Horizonte, Floresta, Grêmio/CEFAT….

Coluna A Base Vem Forte Nº 12