1 ponto em cinco partidas, 3 delas fora de casa. Nunca antes o Fortaleza havia feito um início de Brasileirão tão ruim. Mas a lanterna do Campeonato pode ser questão de tempo. Pelo menos, é o pensamento dos tricolores com a sequência que terão pela frente.

Apesar de ter a Libertadores no meio, o Fortaleza fará os próximos 3 jogos do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão. O primeiro desafio é no próximo domingo, diante do Fluminense, às 16h. É bom ressaltar, que antes e depois de encarar o Tricolor das Laranjeiras, o Leão do Pici atuará em Lima, diante do Alianza (nessa quarta-feira) e contra o Colo-Colo (na outra quarta) em Santiago.

Depois, contudo, retoma a sequência de partidas pelo Brasileirão, em casa. Recebe o Juventude, no sábado, dia 28, às 20h30. E na quarta-feira seguinte, dia 01 de junho, faz o jogo atrasado da 3ª Rodada, contra o Ceará, às 20h30. Aliás, com esse Clássico-Rei os dois times irão se igualar com os outros clubes o número de partidas disputadas. Atualmente, ambos, estão com 5, enquanto os demais já fizeram 6 ou 7 (caso de Atlético/MG e Red Bull Bragantino).

Vale ressaltar que o Fortaleza está a 5 pontos de distância do 1º time fora da zona de rebaixamento, hoje, é o Flamengo, que tem a mesma pontuação do Juventude (17º colocado). Ou seja, é necessário pelo menos 2 vitórias e contar com o tropeço dos concorrentes para deixar o Z4.

Confira abaixo a classificação atualizada do Brasileirão após a conclusão da 6ª Rodada: