O Mais Querido do Brasil chegou pra valer no futebol cearense. De maneira inédita, o Flamengo fechou uma parceria com o Grêmio Recreativo Pague Menos (que em breve vai mudar de nome para Centro de Formação de Atletas do Tirol), de Fortaleza, para a captação de atletas da base.

O acordo foi assinado no último dia 25 de abril e somente nesta quinta-feira, 19, é que foi anunciado de forma oficial. O clube rubro-negro, inclusive, já captou 2 jovens atletas para um período de avaliação no Rio de Janeiro: Isaac (atacante) e Pedro Henrique (zagueiro), ambos do time Sub-13 e contratou o meia Eric, de 17 anos.

A parceria tem justamente esse objetivo selecionar garotos da base das regiões Norte e Nordeste do Brasil que tenham potencial para brilharem com a camisa do Flamengo.

“Estou muito feliz aqui em ter o Sr. Deusmar (Queirós) conosco fazendo essa parceria de clube captador e desenvolvimento de novos atletas. Para o Flamengo é importante ter esse grande parceiro atuando no Nordeste e Norte do País. E é um privilégio poder estar com uma figura tão importante e tão significativa da sociedade trabalhando junto conosco aqui” declarou o Presidente do Flamengo, Rodofgo Landim.

“O Flamengo é uma unanimidade em termos de aceitação no Brasil e nós, que estamos querendo fazer um trabalho social e de formação de atletas, acreditamos que essa parceria com o Flamengo é o caminho. Caminho que vai nos levar a ter muito sucesso nesse trabalho social que a gente quer fazer na formação de atletas também como cidadãos. Isso é que é o nosso gol, formar cidadão. Claro que a gente quer no que no meio desses cidadãos tenham também atletas e que em uma primeira apresentação, quando nós identificamos uma joia, vamos trazer para o Flamengo. Esse é o nosso compromisso de que ele seja a primeira escolha”, comentou Deusmar Queirós, presidente do GR Pague Menos /Cefat e fundador da Rede de Farmácias Pague Menos.

Além da parceria firmada com o Flamengo, a ideia do clube cearense é iniciar neste ano a construção de um moderno Centro de Treinamento. Vale lembrar que o GR Pague Menos já conta com uma ótima estrutura que inclui campo de futebol com grama sintética e de futebol society, quadra poliesportiva, alojamentos, academia e uma avançada edificação administrativa.

O clube disputa a 2ª Divisão do Campeonato Cearense e também o Estadual Sub-17.

Coluna A Base Vem Forte Nº 13