Foto: Ascom/Ferroviário AC

Nova Era

A diretoria do Icasa anunciou nesta segunda-feira, 06, o mais novo comandante da equipe: Leandro Campos. Conhecido do futebol cearense, onde passou por Horizonte, Ferroviário e Ceará (campeão estadual de 2013).

Apelidado de Felipão do Nordeste, por ser gaúcho, ter bigode e formar equipes com o mesmo estilo do ex-treinador da Seleção Brasileira), Leandro Campos chega com um enorme desafio pela frente. O Icasa não vence há 4 rodadas, deixou a vice-liderança do Grupo C da Série D e hoje ocupa a 5ª colocação.

O Verdão ainda terá pela frente o melhor time da competição, líder e invicto do grupo, Retrô/PE. No 1º turno, o Icasa perdeu por 3×0. Agora, Campos terá de arrumar a casa, ajustar o grupo e tentar fazer o time voltar a vencer para continuar sonhando com a classificação à próxima fase.

Crise Sem Fim

O Crato segue seu inferno astral, coleciona derrotas, se mantém na vice-lanterna e praticamente deu adeus a competição. Em penúltimo lugar no Grupo C, com apenas 4 pontos, o Azulão vai enfrentar o lanterna Globo, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, no próximo sábado, para pelo menos seguir com honra no Brasileiro.

Viagem ao Pará

O Pacajus desperdiçou na última sexta-feira, a chance de colar no líder Moto Clube. Com 15 pontos, 3 atrás da equipe maranhense, o Cacique do Vale do Caju segue na vice-liderança sem perder a 4 rodadas. Na próxima rodada, vai enfrentar o lanterna do grupo Tuna Luso, no entanto, a partida será em Belém. No 1º turno, time do técnico Oliveira Canindé venceu os paraenses por 2×0 e nos últimos 3 jogos fora de casa, obteve 2 vitórias e 1 empate. Assim, é possível pontuar e seguir à caça da liderança.

Surpresa Travessa

O Maranguape pregou uma peça no Itapipoca. Até então sem vencer na Segundona do Cearense e diante de um dos invictos do certame, o Gavião da Serra bateu o Moleque Travesso em pleno Estádio Perilo Teixeira por 2×1. O resultado não tirou a equipe da lanterna, chegou aos 4 pontos, mesmo número do Barbalha, mas deu aquela confiança para seguir firme em busca de sair do Z2.

Leão Rugindo Alto

Quem não para de surpreender é o Guarani de Juazeiro. Depois de um início preocupante, em que não teve dinheiro para jogar a 1ª rodada da Série B Cearense, o Leão do Mercado engatou 3 vitórias seguidas com o novo técnico Lamar e assumiu a liderança (provisória) da competição com 9 pontos, ao ganhar do Barbalha por 2×1. Já a Raposa do Cariri caiu para penúltimo lugar e ainda perdeu o técnico Jorge Luiz, Bacalhau. A diretoria ainda não anunciou o nome do novo treinador.

Coluna Força do Interior Nº 13