Fotos: Fausto Filho/Ceará SC

Depois de 2 jogos na Arena Castelão, onde venceu o Clássico-Rei por 1×0 e em seguida empatou por 1×1 contra o Coritiba, o Ceará viajou no início da tarde dessa segunda-feira para 2 partidas longe de casa.

O Vovô vai enfrentar na quarta-feira, às 19h, o América/MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (transmissão do Premiere) e no domingo, às 16h, o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (com transmissão da TV Globo e Premiere).

O técnico Dorival Júnior não vai poder contar com 2 jogadores considerados titulares: o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Lima, ambos machucados. Além de outros 4 atletas reservas: o goleiro Richard (lesionado), o zagueiro Lucas Ribeiro, o meia Wescley (por opção da comissão técnica), além do atacante João Vitor (não foi informado o motivo).

Por outro lado, o treinador alvinegro poderá repetir a escalação que entrou em campo e empatou o duelo contra o Coritiba com: João Ricardo, Michel Macedo, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Richard e Vina; Erick, Cléber e Mendoza.

Dorival ainda relacionou outros 13 atletas (2 deles goleiros) com os jovens David Ricardo (zagueiro) e Davi (meia-atacante). Confira abaixo os 24 atletas, que embarcaram primeiramente para Belo Horizonte. Nessa terça-feira, o grupo alvinegro treina na Toca da Raposa (CT do Cruzeiro) no período da tarde.

Goleiros: João Ricardo, Vinicius e André.
Laterais: Nino Paraíba, Michel Macedo, Bruno Pacheco e Victor Luís.
Zagueiros: Messias, Gabriel Lacerda, David Ricardo e Marcos Victor.
Volantes: Richardson, Fernando Sobral, Rodrigo Lindoso, Richard e Geovane.
Meias: Vina.
Atacantes: Peixoto, Zé Roberto, Mendoza, Cléber, Davi, Iury Castilho e Erick.