Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza EC

A primeira vitória do Fortaleza no Brasileirão foi suada e só conquistada nos acréscimos. O triunfo tricolor, contudo, teve atuação destacada de todo o time, inclusive daqueles que entraram no 2º tempo como Moisés e Hércules.

Mas claramente o setor defensivo era uma grande preocupação dos tricolores. Com os resultados negativos recorrentes, sem poder contar com Tinga e Ceballos e ainda diante do forte Flamengo, com mais de 63 mil pessoas no Maracanã, era possível imaginar novo sofrimento.

Vídeos: Fortaleza EC

Mas 2 jogadores, até então criticados pela torcida leonina, se destacaram nessa importante vitória. O goleiro Marcelo Boeck e o lateral/zagueiro Landazuri. O camisa 1 tricolor foi seguro durante toda a partida. Fez pelo menos 2 defesas difíceis e ainda mostrou bastante firmeza nos vários cruzamentos à área pelos rubro-negros.

Já o equatoriano desde que chegou não havia feito uma atuação convincente. Pelo contrário, provocava muitas dúvidas sobre sua escalação como titular e durante o decorrer das partidas. Mas neste domingo não deu chances ao excelente atacante Bruno Henrique e depois a Vitinho. Foi preciso na defesa, com cortes imprescindíveis e ainda ajudou nas bolas aéreas.

Só que ninguém jogou mais do que Zé Welison. O volante tricolor, inclusive, foi escolhido pela TV Globo como o melhor em campo. Além de ter jogado com bastante raça, o camisa 17 tricolor ajudou no preenchimento dos espaços, fez desarmes, organizou o meio, lançou e contribuiu demais para o triunfo do Fortaleza. Tem tudo para seguir entre os titulares.