
O Blog conversou há poucos instantes, na manhã desta sexta-feira, 10, por telefone, com o Presidente do Ceará, Robinson de Castro.
Questionei o mandatário alvinegro sobre a saída do técnico Dorival Júnior, que deixou o Ceará para aceitar uma proposta do Flamengo.
“Movimento normal do mercado. Não existe chororô. Isso acontece e sempre vai acontecer. Não vejo problema algum, desde que as cláusulas dos contratos sejam respeitadas e é o que acontece. Agora, eu só espero que quando eu demitir um treinador não venham com coisas pra cima de mim e dizer que estou fazendo errado. Porque quando demiti o Enderson, quando demiti o Guto, vocês da imprensa me criticaram muito. Agora, quando o Enderson saiu não teve nada disso. Isso é o mercado. Não há nada de anormal. Futebol é prosa, não é poesia”, explicou Robinson de Castro.
CBF atende pedidos e dará aporte de R$ 8 milhões para os 20 clubes da Série C do Brasileiro
Perguntei ainda sobre o novo treinador e alguns nomes ventilados como Enderson Moreira e Fábio Carille, o Presidente do Ceará foi lacônico:
“Todos os treinadores são de interesse do Ceará”, afirmou.
Vale lembrar que Dorival Júnior foi contratado no final de março e tinha vínculo assinado com o Ceará até o final deste ano. Em 18 jogos à frente do Vovô, foram 11 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas.
O Ceará está nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Fortaleza e também nas oitavas de final da Sul-Americana, onde vai encarar o The Strogest/BOL.
No Brasileirão, está em 12º lugar com 13 pontos, vem de vitória sobre o América/MG, por 2×0, em Belo Horizonte, e enfrentará o Goiás, no próximo domingo, às 16h, na Serrinha, em Goiânia, com transmissão da TV Verdes Mares.
