Foto: Instagram/Tinga

O momento realmente não é bom para o Fortaleza. Não bastasse a situação preocupante no Brasileirão, onde está na lanterna com apenas 6 pontos em 10 rodadas disputadas, o elenco sofreu uma dura baixa.

O zagueiro e capitão Tinga, um dos líderes do elenco e ídolo da torcida, passou por um procedimento cirúrgico nessa sexta-feira, 10, para corrigir um ligamento do pé esquerdo.

A cirurgia foi um sucesso, mas Tinga vai precisar de pelo menos 8 semanas para se recuperar e voltar aos treinos com o grupo leonino.

Nesta temporada, o camisa 2 tricolor realizou 20 partidas, marcou 2 gols e fez 2 assistências, além de ter conquistado os títulos de campeão da Copa do Nordeste (invicto) e do Campeonato Cearense (invicto).

O elenco do Fortaleza treina no final da tarde deste sábado, no Centro de Excelência Alcides Santos, quando Vojvoda deve definir a equipe para o duelo diante do Athletico.

O Tricolor recebe o Furacão nesse domingo, às 19h, na Arena Castelão, pela 11ª rodada do Brasileirão, com transmissão do Premiere.