Após o duro golpe com a saída de Dorival Júnior, na quinta-feira passada, e de uma árdua busca para encontrar um substituto, a diretoria do Ceará acertou a contratação de Marquinhos Santos.

O novo técnico alvinegro deverá ser apresentado de forma oficial na próxima terça-feira, 14, comandar o 1º trabalho com o elenco e na quarta-feira, 15, estrear diante do Atlético/MG, às 19h, na Arena Castelão.

A informação do interesse da diretoria do Ceará por Marquinhos Santos foi dantecipada pelo jornalista Rodrigo Cavalcante, do Canal do Vozão, no YouTube.

O novo comandante alvinegro terá pela frente uma sequência de 4 jogos na Arena Castelão: Atlético/MG, Cuiabá, Fortaleza (pela Copa do Brasil) e Atlético/GO. Em seguida viaja para a Bolívia, onde duela contra o The Strongest, no confronto de ida das Oitavas de Final da Sul-Americana.

Enquanto isso, o Ceará empatou por 1×1 contra o Goiás, neste domingo, na Serrinha. O Vovô está em 12º lugar com 14 pontos e vem de 10 partidas de invencibilidade (1 pela Copa do Brasil, 2 pela Sul-Americana e 7 pelo Brasileiro).