Foto: Caio Rocha/Instagram

O treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, recebeu o cartão vermelho e foi excluído da partida contra o América/MG, em que o time leonino venceu por 1×0, nesse domingo, na Arena Castelão, pela Série A do Brasileiro. Foi a primeira expulsão do técnico argentino no comando da equipe tricolor.

Na coletiva, Vojvoda explicou o motivo da expulsão e disse que já havia recebido o vermelho, quando treinava na Argentina. Aliás, a explicação de Vojvoda foi semelhante ao que o árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou na súmula.

“Por após o árbitro retornar de uma revisão na ara, onde a decisão de campo não foi alterada, abandonou a sua área técnica para protestar de forma acintosa com gestos se dirigindo até o monitor do var, informo que o referido membro expulso deixou a área normalmente”, escreveu o juiz do jogo.

Reprodução: TV Leão

Com o vermelho recebido, Vojvoda não poderá comandar o Fortaleza na próxima partida pelo Brasileirão, diante do Atlético/MG sábado que vem, às 21h, no Mineirão. Já para o 1º Clássico-Rei decisivo das Oitavas de Final da Copa do Brasil, contra o Ceará, o treinador tricolor poderá estar na área técnica.