Foto: Carvalho Marques/Arena Castelão

Depois de pedir mais 6 meses de prazo em dezembro do ano passado, o Ceará confirmou o que já se esperava. O clube alvinegro adquiriu 60% dos direitos econômicos do zagueiro Marcos Victor. O restante dos 40% será dividido entre o Floresta, clube de origem, e o próprio atleta.

A informação é do Jornal O Povo

Marcos Victor, que tem apenas 20 anos, vai assinar novo contrato com o Ceará até julho de 2025. A novela era pra ter sido encerrada há pelo menos 2 semanas, mas houve uma pequeno contratempo entre o empresário do atleta e a diretoria alvinegra para definir o salário do defensor, que já foi resolvido.

Emprestado em 2021 para disputar o Brasileiro Sub-20 e o Campeonato de Aspirantes, Marcos Victor chamou atenção do departamento de futebol do Ceará e com empréstimo somente até dezembro do ano passado, os dirigentes alvinegros pediram para estender o prazo até 1 de julho deste ano.

O jovem defensor foi agregado aos profissionais e mostrou muita desenvoltura e talento nas partidas em que atuou. Na melhor delas, no empate por 2×2 contra o Flamengo, foi ovacionado pela torcida alvinegra e em seguida chorou emocionado.