
Melhor jogador do Fortaleza na temporada passada e também neste ano, artilheiro do time e principal nome do elenco tricolor em 2022. Pikachu é imprescindível no clube tricolor não apenas pelas estatísticas e gols decisivo e importantes, mas pelo que apresenta e demonstra dentro do campo.
O Fortaleza, contudo, recebeu uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, time comandado pelo técnico Zé Ricardo, que quer pagar a multa de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões). Pikachu renovou recentemente contrato com o Tricolor até o final de 2023.
- Opinião: Vojvoda tem sua parcela de culpa, mas demiti-lo não vai resolver a situação do Fortaleza
- Ferroviário contrata Francisco Diá para tentar colocar o time de volta nos trilhos, escapar da queda e amenizar a crise
- Análise: Fortaleza tentou, mas empate contra o Estudiantes deixa a frustração de que se tivesse arriscado mais poderia ter ganho
Segundo o Blog apurou, uma de suas exigências para renovar foi justamente colocar esse valor na rescisão, caso recebesse uma proposta do exterior. Com 30 anos e ir jogar no futebol japonês, por exemplo, dará independência financeira até para a 3ª geração das filhas.
A situação é pra lá de preocupante para o Fortaleza. O momento do time no Brasileirão é dramático (está em último lugar com apenas 10 pontos somados em 15 rodadas) e se perder o principal jogador pode deixar uma lacuna difícil de ser preenchida. Sem contar que o valor da multa rescisória não fará conseguir repor um atleta do mesmo nível.

Em meio a tudo isso, o clube terá uma semana bastante tensa e decisiva pela frente. Nessa quinta-feira, enfrenta o Estudiantes, em La Plata, por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. No domingo que vem, recebe o líder do Brasileirão Palmeiras precisando desesperadamente vencer. E na próxima semana, quarta-feira, 13, faz o Clássico-Rei da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Tricolores precisarão segurar bem os nervos, porque será uma semana pra lá de tensa. Vale lembrar que no mês passado, em coletiva, Pikachu foi questionado sobre receber uma proposta para deixar o Fortaleza. Veja o que ele falou no vídeo abaixo:
