
Depois do apagão sofrido no último domingo, quando a Arena Castelão ficou no escuro durante a partida Fortaleza 0x0 Palmeiras, e que causou uma confusão generalizada nas arquibancadas, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realizou na na tarde desta terça-feira, o teste nos geradores de energia da Arena Castelão.
Representantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Federação Cearense de Futebol (FCF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estiveram presentes.
- Clássico-Rei terá transmissão exclusiva da Amazon Prime com comentários de Bechara e Fernando Prass e narração de Tiago Leifert
- Anderson Daronco é o escolhido para apitar o Clássico-Rei da Copa do Brasil na Arena Castelão
Na testagem, foi desligado o fornecimento de energia da concessionária Enel e viabilizado o fornecimento de energia a partir dos geradores.
“Estamos trabalhando como se fosse um hospital , gerador em cima de gerador, é a mesma coisa de qualquer um de nós funcionar com dois corações se um parar o outro entra. Com certeza para dar um defeito vai ser muito difícil”, declarou o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira.
Assim e com o aval do Ministério Público, a Arena Castelão está apta para receber os jogos agendados no equipamento.
O tenente-coronel, Eduardo Landim, comandante do BPChoque da Polícia Militar do Ceará (PM CE) falou ainda sobre a segurança para o Clássico:
“Ficou acertado que será a reciprocidade, a torcida visitante mesmo sendo se tratando de um jogo que vale classificação para a Copa do Brasil, a torcida visita a menor ficará após ao jogo independente do resultado. Então a torcida mandante sairá primeiro. A Policia Militar estará com 250 homens na parte interna e 209 na homens e mulheres na parte externa para dar toda a segurança com o apoio dos órgãos estaduais e municipais, AMC e PRE, para chegar da fluidez na chegada e segurança na permanência do torcedor durante o jogo”, destacou.
Ceará e Fortaleza se enfrentam na noite dessa quarta-feira, a partir das 20h, pelo 2º jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, com transmissão exclusiva da plataforma de streaming Amazon Prime.

No jogo de ida, o Fortaleza venceu por 2×0, por isso, poderá perder por até 1 gol de diferença que estará classificado. Já o Ceará precisa vencer por 2 gols de saldo para levar a disputa aos pênaltis ou por 3 gols de diferença para se classificar diretamente.
Vale lembrar que quem avançar às quartas de final vai receber uma premiação de R$ 3,9 milhões.