Foto: Vinicius Palheta/Fortaleza EC

Diferentemente de outros jogos quando atuou bem, marcou gols, mas acabou saindo de campo derrotado, dessa vez o Fortaleza não fez uma boa partida, mas saiu com o resultado positivo.

Diante do Atlético/GO, em Goiânia, a equipe tricolor padeceu bastante e precisou contar com peças importantes para sair com a 3ª vitória no Brasileiro e os sonhados 3 pontos para sair da lanterna do campeonato.

Fernando Miguel, Benevenuto, Ronald e Moisés foi imprescindíveis para o Fortaleza vencer por 1×0 e voltar a ter confiança para seguir firme na luta para sair da Zona de Rebaixamento.

Com Crispim no lugar de Pikachu, Romero na vaga de Moisés e Lucas Lima de volta ao meio com Hércules e Ronald, o Fortaleza apresentou dificuldades para chegar ao ataque e não tinha a famosa transição com intensidade.

A vitória, contudo, só foi conquistada no 2º tempo com a entrada de Moisés, que recebeu um belo passe de Romero, até então figura apagada em campo, e de pé esquerdo tocou no canto para abrir o placar.

Depois, como já havia sido na etapa inicial, o Fortaleza se segurou como pôde na defesa e contou com o goleiro Fernando Miguel para fazer 2 defesaças e salvar o empate goiano.

É verdade que Vojvoda havia mexido em todos os setores, ainda mais quando perdeu Hércules, lesionado, fechou a defesa com 4 zagueiros (Habraão, Titi, Benevenuto e Ceballos) e conseguiu segurar o placar mínimo.

A atuação não era o importante, o essencial era ganhar de qualquer forma e chegar aos 14 pontos. Agora, faltam apenas 5 para deixar o Z4.