Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Diferentemente de outras edições, não deu Flamengo e nem Corinthians como os clubes com mais transmissões exibidas pela TV Globo. O Fluminense foi o time mais exibido na emissora carioca durante as 19 primeiras rodadas do Brasileirão.

Com 8 partidas transmitidas, a equipe carioca liderou o ranking divulgado nesta segunda-feira, 25, pelo UOL Esporte. Já os clubes cearenses, juntos, não chegaram nem ao número de exibições do Palmeiras ou do Flamengo, 5 jogos mostrados cada.

O Fortaleza, teve 3 jogos transmitidos (Corinthians, Fluminense e Flamengo), enquanto o Ceará apenas 2 (Goiás e Juventude). Todos aos domingos. O curioso é que os 3 duelos exibidos do Tricolor foram feitos pela equipe da TV Globo com exibição para outras praças (estados), enquanto as partidas da equipe alvinegra foram exibidas apenas para a praça local (Goiás) e cearense, com a equipe da TV Verdes Mares.

O próximo jogo dos times cearenses agendados na TV aberta é justamente o Clássico-Rei. Ceará e Fortaleza se enfrentam no domingo, dia 14, às 16h, na Arena Castelão, com transmissão da Verdes Mares.

Vale lembrar que a Globo pode transmitir até 3 partidas por rodada. Neste Brasileirão, foram 35 jogos. A emissora está optando por exibir jogos da Série B também. Em 2021, ela mostrou 36 duelos no 1º turno, enquanto em 2020 foram 43.

Confira abaixo o Ranking dos clubes que mais tiveram partidas exibidas pela TV Globo neste 1º turno do Brasileirão:

1º Fluminense: 8 jogos
2º Corinthians e São Paulo: 7 jogos
4º Palmeiras e Flamengo: 5 jogos
6º Atlético-MG, Botafogo e Coritiba: 4 jogos
9º Santos, Athletico, Internacional, Goias e Fortaleza: 3 jogos
14º América-MG, Red Bull Bragantino, Atlético-GO e Ceará: 2 jogos
18º Juventude, Avaí e Cuiabá: 1 jogo