
O São Paulo acertou a contratação do goleiro Felipe Alves, que pertence ao Fortaleza, mas estava emprestado ao Juventude. O novo reforço do Tricolor do Morumbi deve ser regularizado ainda nesta sexta-feira para ser inscrito na Sul-Americana.
O São Paulo pagou US$ 200 mil dólares ao Fortaleza (mais de R$ 1 milhão) pela negociação. O ex-camisa 12 do Leão assina vínculo até o final de 2023. A chegada de Felipe Alves é um pedido do técnico Rogério Ceni, ambos trabalharam juntos no Tricolor cearense.
- Fortaleza anuncia a contratação do goleiro Luan Polli, ex-Sport e que estava no Atlético/GO
- Leia as Partículas Atômicas do Blog desta sexta-feira, 29 de julho
- Vojvoda reconhece 1º tempo ruim, mas exalta 2ª etapa, fala sobre a arbitragem e diz que ainda está em busca de contratações
A informação é do jornalista André Hernan.
Aos 34 anos, Felipe Alves terá uma nova chance na carreira. O goleiro, que tem passagens por Guaratinguetá, Oeste, Paraná e Athletico até chegar ao Fortaleza, onde se destacou, principalmente com Rogério Ceni.
Apelidado de “Homem de Gelo” pelos torcedores do Fortaleza, pela tranquilidade com que sabia jogar com os pés, Felipe viveu o melhor momento no Pici, com títulos e atuações, que o levaram a ser reverenciado pela torcida leonina, mas também teve problemas com a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda. Onde no final do ano passado, perdeu a vaga de titular para Marcelo Boeck.

Em seguida, surgiram informações (apuradas pelo Blog) de que Felipe causou irritação à comissão técnica, jogadores e diretoria do Fortaleza, devido a um comportamento fora do padrão. Depois de quase 2 meses treinando em separado, acabou sendo emprestado ao Juventude. No clube gaúcho, atuou em apenas 3 partidas.
