Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O volante Matheus Jussa está de saída do Fortaleza. O jogador, de 26 anos, recebeu uma tentadora oferta do futebol catariano (Qatar SC) por empréstimo até dezembro deste ano e faltam apenas pequenos detalhes para acertar a transferência.

A informação é do comentarista Renato Manso, do Futebolês, perfil de esportes do Sistema Jangadeiro.

No final do ano passado, o Fortaleza pagou R$ 1 milhão para adquirir 50% dos direitos econômicos de Jussa e ampliou o contrato de até o final de 2024. O atleta pertencia ao Oeste, mas chegou ao Pici depois de uma rápida passagem pelo Internacional.

Na temporada passada, Jussa atuou em 45 partidas e foi um dos pilares do meio-campo tricolor nas campanhas do Brasileirão e Copa do Brasil no esquema tático do técnico Juan Pablo Vojvoda. No entanto, neste ano, não repetiu a boa fase, apesar de ter participado de 35 jogos.

A saída do volante é mais uma no elenco leonino, que já perdeu o atacante Igor Torres (Bahia), o goleiro Max Walef (Ucrânia), o atacante Renato Kayzer (Coréia), o volante Felipe (Arábia) e o lateral Yago Pikachu (Japão).

Jussa pode até nem enfrentar o Cuiabá no próximo domingo, às 18h, na Arena Pantanal, pela 20ª Rodada do Brasileirão. O estafe do atleta está resolvendo os últimos detalhes, mas a comissão técnica queria contar com o volante.

No atual grupo tricolor há 6 jogadores que atuam como volante: Hércules, Ronald, Zé Welison, Sammuel, Fabrício Baiano e Lucas Sasha.