Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Depois da derrota por 1×0 para o São Paulo, pela Copa Sul-Americana, o elenco do Ceará permanece na Capital paulista e treinou na tarde desta quinta-feira, 04, no CT do Palmeiras, na Barra Funda, com novidades.

Os atacantes Erick e Jhon Vásquez viajaram e já estão com a delegação alvinegra. A dupla poderá, inclusive, enfrentar o Botafogo, nesse sábado, às 16h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro pela 21ª Rodada do Brasileirão.

Por outro lado, o técnico Marquinhos Santos perdeu 2 atletas para esse duelo diante do alvinegro carioca. O volante Richardson, que foi expulso na última partida contra o Palmeiras, terá de cumprir suspensão automática. Já o meia Diego Rigonato, que sofreu uma lesão muscular, logo no início da partida diante do São Paulo, também está fora. Aliás, os 2 atletas já retornaram a Fortaleza.

O grupo alvinegro ainda faz uma atividade em solo paulista nessa sexta-feira, a partir das 9h, dessa vez, no Centro de Treinamento do São Paulo. A viagem ao Rio de Janeiro está marcada para o período da tarde, por volta das 16h.

Com 24 pontos, o Ceará está em 14º lugar e precisa somar pontos para se distanciar do Z4, que neste momento está a apenas 4 pontos. O time vem de 2 derrotas seguidas no Brasileirão: Avaí e Palmeiras.