Justiça Feita

Após o STJD anular o pleito anterior, enfim, aconteceu a nova eleição no TJDF/CE e se espera que tenha acontecido tudo dentro da normalidade. O Dr. Waldir Xavier de Lima Filho foi eleito presidente do tribunal cearense até 2024. Enquanto Frederico Bandeira será o seu vice. Já para procurador da corte judicante, o escolhido foi Roberto Henrique Girão. Os 3 tomaram posse de forma imediata.

Foto: Reprodução

Conto das Arábias

A negociação envolvendo Fortaleza, Felipe e Al-Batin (da Arábia Saudita) não vingou. O clube árabe ofereceu US$ 300 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) pelo empréstimo de 1 ano do volante tricolor, que já tinha até se despedido do elenco. No entanto, questões burocráticas ficaram pendentes. Então, a diretoria do Fortaleza resolveu encerrar as negociações e a transferência não vai mais acontecer. Dessa forma, Felipe deve se reintegrado ao elenco leonino e ficar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Casa Cheia

O duelo entre Ceará e São Paulo para definir quem vai às semifinais da Copa Sul-Americana deve ultrapassar os 100 mil torcedores nas 2 partidas. No confronto de ida, nessa quarta-feira, no Morumbi, mais de 52 mil pessoas estiveram presentes e viram a vitória tricolor por 1×0. No embate de volta, quarta-feira que vem, no Castelão, são esperado também mais de 50 mil alvinegros. O setor Premium, inclusive, já está esgotado e 25 mil bilhetes já foram comercializados.

Foto: Conmebol

Segundo Plano

Depois dos resultados os jogos de ida das quartas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana, é muito provável que os times brasileiros envolvidos nessas 2 competições escalem equipes alternativas para a rodada deste final de semana do Brasileirão. As partidas de volta dos torneios internacionais já vão ser realizadas na próxima semana. E olhe se não tiver equipe aí que coloque em campo uma formação totalmente reserva. Lembrando que o Ceará enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, nesse sábado, e o Fortaleza recebe o Internacional, no Castelão, domingo. O time da Estrela Solitária não disputa outra competição, enquanto o Colorado joga nesta quinta, no Peru.

Conhecimento Pra Cima

O podcast “Além das 4 Linhas” recebeu, na última segunda-feira, 1, o diretor executivo do São Paulo, Rui Costa, e o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, para um bate-papo sobre os desafios que envolvem a gestão de elencos profissionais em grandes clubes brasileiros. O programa é realizado pela Brasil Futebol Expo, maior evento sobre futebol da América Latina para educação, negócios, experiências e inovação, que acontece entre os dias 4 e 8 de setembro no Pró Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Estarão reunidos na BFExpo 22 mais de 200 palestrantes distribuídos em cerca de 70 cursos das mais diversas áreas que envolvem o futebol.

João Ricardo Bala

Muitos torcedores do Ceará afirmaram que o pênalti defendido pelo goleiro João Ricardo, na derrota por 1×0 para o São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, vai garantir a classificação alvinegra. Toda essa “vidência” lembra demais a famigerada previsão de Carlinhos Bala, então jogador do Sport, em 2008, no 1º jogo da Copa do Brasil. O time pernambucano perdia por 3×0 no Morumbi para o Corinthians, mas no finalzinho da partida, o atacante rubro-negro descontou e ao final do duelo declarou: esse pode ser o gol do nosso título. Em Recife, o Sport ganhou por 2×0 e foi campeão.