Foto: Lucas Emanuel/AGIF/CBF

Recurso efusivamente treinado e alertado exaustivamente pelos técnicos, a bola parada é uma das principais armas dos times para balançar as redes adversárias. Não é à toa que muitas equipes conquistam vitórias através de um escanteio, falta, pênalti ou até lateral.

Em levantamento divulgado pelo “Espião Estatístico”, do GE.com, o Palmeiras é o time da Série A do Brasileiro que fez mais gols na temporada através da bola parada. Dos 107 tentos, a equipe de Abel Ferreira anotou 48. Em 2º lugar está o time de Rogério Ceni. O São Paulo marcou 85 gols em 2023, mas 35 foram com em uma jogada de bola parada.

Já o Ceará está com a medalha de bronze. O time alvinegro tem um total de 67 gols na temporada, 7 foram de pênalti, 4 de falta direta, 2 em falta de 2 toques, 2 em falta levantada e 11 via escanteio. totalizando 26 gols.

Enquanto o Fortaleza é o penúltimo entre os 20 clubes. A equipe de Juan Pablo Vojvoda marcou 72 gols e, 2022, mas apenas 13 através da bola parada. Confira abaixo o ranking divulgado: