
Em mais uma ótima apresentação, o Fortaleza jogou como se fosse uma verdadeira decisão e conquistou uma excelente vitória em cima do América/MG, por 2×1, no Independência, na noite desse sábado, 15, pela 32ª Rodada do Brasileirão.
Mesmo com 1 jogador a menos por boa parte do 2º tempo, o time tricolor manteve o equilíbrio, não se desesperou, chegou a ampliar o placar e, apesar de no finalzinho ter levado 1 gol de pênalti, segurou a pressão do adversário e saiu de campo com os 3 pontos e a 6ª partida sem derrota.
A estrela do atacante Thiago Galhardo brilhou novamente. Foi dele os 2 gols leoninos e por pouco não fez o 3º, estava uns centímetros adiantados, e acabou tirando o gol certo de Juninho Capixaba. A fase do camisa 91 coincide com a do Fortaleza.
O time joga sem afobação, com a defesa sólida, o meio-campo pegador e o ataque insinuante. O 1º gol foi a prova disso. Contra-ataque com intensidade, Pedro Rocha carregou a bola e serviu a Galhardo, que de canhota e de primeira tocou no canto.
Mesmo quando voltou para a 2ª etapa e se portou de forma mais conservadora, lá atrás, esperando uma brecha para contra-atacar, não deu margem para os mineiros. Até mesmo quando Caio Alexandre foi expulso. Tanto que ampliou com Galhardo em uma ótima roubada de bola da equipe.
No final, o que parecia ser 3×0, com a anulação do gol de Galhardo, se transformou em 2×1, com o pênalti mal marcado pela arbitragem cometido por Habrãao, só comprovou a raça e o empenho de todo o grupo.
- Blog define programação para a cobertura da Copa do Mundo no Qatar; confira os detalhes
- Em coletiva a veículos do Nordeste, Tite lembra que Seleção não depende só de Neymar, fala sobre Daniel Alves e confiança nos convocados
- Depois dos erros neste e nos últimos anos, Conmebol anuncia VAR para todas as fases da Libertadores e da Sul-Americana
Uma vitória gigante, emocionante e inédita. Foi a 1ª vez que o Tricolor venceu o América/MG em Belo Horizonte. Pra completar, o triunfo levou o Leão ao 9º lugar e está a apenas 3 pontos do Atlético/MG, que tem 47, e é o próximo adversário. Jogam na segunda-feira, dia 24, às 20h, no Castelão.
O resultado também garantiu o Fortaleza na Série A do ano que vem e a chance de entrar na briga pra valer por vaga na Pré-Libertadores.