
A Arena Castelão (em Fortaleza) a Arena Pernambuco (próximo a Recife) e a Arena Dunas (em Natal) comunicaram à CBF o desejo de receber a Supercopa do Brasil 2023.
A informação é do jornalista Marcel Rizzo, em seu Blog, no UOL Esporte.
A Supercopa abre a temporada dos clubes e é disputada entre o campeão Brasileiro e o da Copa do Brasil do ano anterior. A partida única está agendada para o próximo dia 28 de janeiro.
- Opinião: Ceará deve ser punido de acordo com a Lei, não para servir de exemplo pela impunidade no futebol e na sociedade brasileira
- STJD determina jogos de portões fechados com mando de campo do Ceará e suspende venda de ingressos de visitante ao clube alvinegro
- Tinga fala que jogadores e diretoria do Fortaleza querem que Vojvoda permaneça no clube em 2023: “a gente vai lutar pra isso”
A CBF, segundo o jornalista, deve decidir quem vai sediar a Supercopa somente em dezembro. O estádio Mané Garrincha, em Brasília, que sediou as edições de 2020 e 2021 também está entre os concorrentes.
A disputa tem tudo para ser entre Flamengo e Palmeiras. O Rubro-negro garantiu o título da Copa do Brasil, ontem, enquanto o Palmeiras está muito próximo de conquistar o Brasileirão. Aliás, os dois clubes disputaram a competição em 2021, quando os cariocas ganharam nos pênaltis.
Vale lembrar, contudo, que a Arena Castelão deverá passar por reformas, em novembro, assim que terminar o Campeonato Brasileiro. A ideia é mudar o gramado e fazer vários ajustes na estrutura do estádio.