Os mais de 22 mil torcedores que foram à Arena Castelão viram bela apresentação de futebol. Com os dois times buscando (literalmente) desde o 1º minuto o gol. Melhor para o Fortaleza, que venceu por 3×1 (e ainda perdeu um pênalti) o Coritiba e segue arrebentando neste Returno do Brasileirão.

O time tricolor chegou a 8 partida de invencibilidade, subiu para o 9º lugar, soma 48 pontos e está a apenas 3 pontos do G6 (zona de classificação à fase de grupos da Libertadores).

Como já era esperado, Vojvoda surpreendeu na escalação. Colocou um ataque inédito com Pedro Rocha, Galhardo e Moisés. E ainda entrou com Lucas Lima nas armações do meio-campo. Logo com 1 minuto, Juninho Capixaba abriu o placar.

Na frente do placar, o Fortaleza não baixou as linhas e se manteve firme na busca pelo 2º. Enquanto o Coxa também não deixou por menos e pressionou, dando trabalho ao setor defensivo leonino.

Antes do intervalo, o Tricolor poderia ter ampliado, mas Galhardo acabou desperdiçando um pênalti, em que o goleiro Gabriel defendeu. Os paranaenses então cresceram e por pouco não empataram Mas para a 2ª etapa o ritmo mudou.

O Fortaleza voltou melhor e com 9 minutos Capixaba fez o 2º dele e ampliou. Mas não teve muito tempo para celebrar, Cadorini diminuiu para o Coxa.

Vojvoda aproveitou para fazer mudanças, entraram Hércules, Romarinho e Romero. O jogo seguiu equilibrado, mas com uma qualidade melhor, o Fortaleza fez o 3º em bela jogada com Romarinho.

Depois, foi só esperar o árbitro apitar o final e celebrar a 10ª vitória no returno (em 15 partidas) o que só comprova a reação arrebatadora do Fortaleza, que passou 20 rodadas no Z4, 14 delas na lanterna e hoje está em 9º lugar.