Foto: Pedro Chaves/FCF

Depois da definição sobre a Copa do Nordeste, agora é possível definir quando serão realizados os campeonatos estaduais. O Cearense está previsto para começar em 11 de janeiro, pelo menos é que pretende a FCF, de acordo com o novo vice-presidente da entidade, Mauro Neto.

A fase preliminar da Copa do Nordeste acaba em 8 de janeiro, com isso, o Campeonato Cearense pode começar logo em seguida no meio de semana do dia 11 de janeiro. A informação foi dada por Mauro Neto, em entrevista ao Esportes do Povo, a Rádio O Povo/CBN.

Ainda de acordo com o vice-presidente da FCF, o Estadual não vai ter nenhuma data chocando com a as da Copa do Nordeste. Ele garantiu, contudo, que haverá na próxima semana o Conselho Técnico da Série A do Cearense para definir uma provável nova fórmula e um novo regulamento do Certame.

Devido ao calendário da Lampions, não deverá ser possível manter o mesmo formato do ano passado, quando Ceará e Fortaleza, por exemplo, entraram a partir da 3 fase (nas quartas de final). Porém, Mauro Neto avisou que clubes e FCF estão estudando o melhor formato para que não haja prejuízo para nenhum clube, inclusive os que não participarem da Copa do Nordeste.

O Campeonato Cearense de 2023 terá a presença de 10 clubes: Atlético*, Barbalha, Caucaia, Ceará, Ferroviário, Fortaleza, Guarani, Iguatu, Maracanã e Pacajus.

*Lembrando que Barbalha e Guarani subiram da Série B, enquanto Crato e Icasa foram rebaixados. Aliás, o Icasa perdeu pontos na Justiça Desportiva, por ter escalado um jogador irregular.