Foto: Daniel Galber

Os incidentes acontecidos na partida Ceará 1×1 Cuiabá, na Arena Castelão, no último dia 16 de outubro, foram julgados nesta sexta-feira, 28, pela 5ª Comissão Disciplinar no STJD. O Ceará foi absolvido da perda do ponto e com isso o placar não será alterado, o Cuiabá não ganhou o jogo e a pontuação dos dois times foi mantida.

Por outro lado, o clube alvinegro foi punido por maioria dos votos dos auditores com uma multa de R$ 100 mil e mais a perda de 6 mandos de campo sem torcida com portões fechados.

O departamento jurídico do Ceará ainda pode recorrer da decisão e levar para o Pleno STJD (a 2ª instância da Justiça Desportiva) para reverter a condenação.

Dessa forma, faltando 4 jogos para o fim do Brasileirão, o time alvinegro jogará de portões fechados nas 2 partidas que lhe restam em casa contra Fluminense (segunda-feira, 20h, no Castelão) e Juventude (domingo, 13/11, 16h, ainda em local a definir provavelmente na Arena Romeirão, porque o clube tem de atuar a uma distância de 100km da sua sede).

Por outro lado, poderá contar com o apoio dos torcedores nos 2 duelos fora de casa contra Corinthians (sábado, 5/11, 20h30, na Neo Química Arena) e diante do Avaí (quarta-feira, 09/11, 19h, na Ressacada).

PS: Matéria foi atualizada e corrigida às 17h30 para informar que o Ceará pode contar com torcida visitante nos 2 jogos fora de casa contra Corinthians e Avaí.