
Dono do 4º pior ataque do Brasileirão, com apenas 30 gols em 34 partidas, não é à toa que o Ceará está numa situação bastante difícil na tabela de classificação. Na zona de rebaixamento, em 17º lugar com 34 pontos e sem vencer há 8 rodadas, o Vovô viu boa parte dos seus atacantes passarem em branco na atual temporada.
Dos 10 atletas do setor de frente que o elenco teve em 2022, nada menos que 5 não conseguiram balançar as redes: Matheus Peixoto, Jhon Vásquez, Iury Castilho, Dentinho e Jael (esses 2 últimos, inclusive, já deixaram Porangabuçu; aliás, Jael nem sequer atuou neste ano).
- Conselho Técnico do Campeonato Cearense é marcado e clubes poderão mudar a fórmula e o regulamento do Estadual
- Lisca e Enderson Moreira recusam proposta, e Ceará efetiva o auxiliar Juca Antonello até o fim do Brasileirão
- Julgamento no STJD, saída de Lucho, chegada de PC Gusmão, Lisca vira opção, Juca assume interinamente… que sexta para os alvinegros
Somente Cléber, Zé Roberto, Erick, Mendoza e Jô colocaram a bola pra dentro. Confira abaixo as estatísticas de cada um, segundo levantamento feito pelo perfil Futhebolizando:
– Jael: 0 jogos.
– Dentinho: 9 jogos, 0 gols e 0 assistências.
– Jhon Vásquez: 12 jogos, 0 gols e 0 assistências.
– Matheus Peixoto: 16 jogos, 0 gols e 1 assistência.
– Iury Castilho: 28 jogos, 0 gols e 3 assistências.
– Mendoza: 52 jogos, 20 gols e 3 assistências.
– Cléber: 37 jogos, 8 gols e 2 assistências.
– Zé Roberto: 39 jogos, 6 gols e 3 assistências.
– Erick: 39 jogos, 4 gols e 2 assistências.
– Jô: 9 jogos, 2 gols e 2 assistências.
Vale lembrar, contudo, que Jael passou boa parte da temporada machucado e por isso não atuou. Assim como Matheus Peixoto, que foi contratado lesionado e só conseguiu estrear 60 dias depois de ser anunciado e março. Dentinho outro que chegou em março também se lesionou e ainda precisou passar cerca de 3 semanas melhorando o condicionamento físico.
Já os outros atacantes, que balançaram as redes, como Cléber e Mendoza passaram por lesões e ficaram fora de várias partidas. Enquanto Jô, o último a chegar, foi uma das gratas surpresas da temporada.
O Ceará joga na próxima segunda-feira, às 20h, no Castelão, diante do Fluminense.
