
A FCF anunciou neste sábado, 29, a tão aguardada data de realização do Conselho Técnico do Campeonato Cearense de 2023. O evento será realizado na próxima terça-feira, 01, às 10h, no Hotel Mareiro, em Fortaleza.
O encontro terá a presença dos representantes dos 10 clubes participantes do Estadual: Atlético*, Barbalha, Caucaia, Ceará, Ferroviário, Fortaleza, Guarani, Iguatu, Maracanã e Pacajus.
A previsão para o início do Campeonato Cearense é no meio de semana do dia 11 de janeiro, logo após o fim das eliminatórias da Copa do Nordeste. Ferroviário e Caucaia participam. A FCF já avisou que o calendário da Lampions League não vai se chocar com as datas do Estadual.
- Lisca e Enderson Moreira recusam proposta, e Ceará efetiva o auxiliar Juca Antonello até o fim do Brasileirão
- Julgamento no STJD, saída de Lucho, chegada de PC Gusmão, Lisca vira opção, Juca assume interinamente… que sexta para os alvinegros
- Globo pede e CBF altera horário de Palmeiras x Fortaleza; clube tricolor agora quer mudança de data para jogo contra o Atlético/GO
Por outro lado, a entidade acredita que provavelmente o Campeonato possa utilizar de uma fórmula diferente da do ano passado, quando Fortaleza e Ceará só entraram a partir da fase mata-mata, nas quartas de final.
No entanto, os clubes deverão debater no Conselho Técnico qual será o melhor regulamento e formado de disputa que possa valorizar a competição. Para 2023, A TV Jangadeiro deve permanecer como detentora exclusiva dos direitos de transmissão. Neste ano, a afiliada do SBT no Estado pagou a Ceará e Fortaleza R$ 600 mil (para cada um dos clubes) e outros R$ 600 mil para os outros 8 times.

O Estadual do próximo ano promete ser bastante atrativo, devido à possibilidade de o Fortaleza conquistar o inédito pentacampeonato. Nos bastidores, enquanto os tricolores colocam como prioridade o 5º título consecutivo no 1º semestre, os alvinegros do Ceará querem impedir a qualquer custo o feito leonino.
*Lembrando que Barbalha e Guarani subiram da Série B, enquanto Crato e Icasa foram rebaixados. Aliás, o Icasa perdeu pontos na Justiça Desportiva, por ter escalado um jogador irregular.