Foto: Ascom/Ceará SC

Na partida diante do Fluminense nessa segunda-feira, na Arena Castelão, onde perdeu por 1×0 (gol do atacante Cano), o Ceará voltou a mostrar uma das suas grandes fragilidades neste Campeonato Brasileiro: o aspecto disciplinar.

O centroavante Cléber foi expulso, deixou o time alvinegro com 10 e pouco tempo depois, a equipe tricolor abriu o placar. O vermelho recebido pelo atacante do Vovô foi o 10º neste Brasileirão. O Ceará lidera esse quesito, assim como também no número de amarelos: 115.

Se não bastasse, o time, que já teve 4 treinadores no Campeonato, é o 3º entre os 20 clubes que mais comete faltas: 505. Para completar, o ataque passou em branco na noite passada e se mantém no Z4. São apenas 30 gols marcados em 35 partidas. Só está à frente de Juventude, Avaí e Cuiabá.

O Ceará está em 17º lugar com 34 pontos, não vence há 9 rodadas e vem de 3 derrotas consecutivas (Atlético/GO, Internacional e Fluminense). O último triunfo foi diante do Santos, por 2×1, no Castelão, há quase 2 meses, em 10 de setembro, quando Lucho González fazia sua 2ª partida à frente do clube.

O time alvinegro volta a campo no próximo sábado, às 20h30, fora de casa, contra o Corinthians, em São Paulo e precisa somar pontos e ainda secar os concorrentes. Por ter aberto a 35ª Rodada, o Ceará ainda terá de torcer para reveses de Atlético/GO (que está em 18º, com 33 pontos) e Cuiabá (que tem 34 e está em 16º).