Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Recuperado de um edema na parte posterior da coxa esquerda, que o tirou de campo na derrota para o Atlético/GO, por 1×0, no último dia 23 de outubro, o atacante Steven Mendoza deixou o DM alvinegro.

Na tarde desta quarta-feira, 2, o camisa 10 do Ceará começou a transição e participou do aquecimento com o elenco no Estádio Carlos de Alencar Pinto. A informação é do repórter Danilo Queiroz, do Futebolês, perfil de esportes do Sistema Jangadeiro.

Dessa forma, se tudo correr bem, é possível que seja relacionado para enfrentar o Corinthians, sábado que vem, às 20h30, na Neo Química Arena, pela 36ª Rodada do Brasileirão.

Mendoza é o artilheiro do Ceará na temporada e no Brasileirão. Em 52 partidas realizadas em 2022, o colombiano marcou 20 gols e deu 3 assistências. Enquanto na Série A, em 28 jogos, foram 10 bolas nas redes.

Desde que saiu de campo machucado, o time alvinegro perdeu os 3 jogos: Atlético/GO, Internacional e Fluminense. No entanto, o Ceará vem de 9 confrontos sem vitórias e por isso caiu para a zona de rebaixamento. Atualmente, está em 17º lugar com 34 pontos, mas pode descer mais uma posição, caso o Atlético/GO ao menos empate diante do Santos, em Goiânia.

Além de Mendoza, o técnico Juca Antonello poderá contar com o retorno do zagueiro Luiz Otávio, que cumpriu suspensão automática e não enfrentou o Fluminense. Por outro lado, o atacante Cléber, expulso, é mais um desfalque certo, assim como Messias, Matheus Peixoto, Lucas Ribeiro e Rodrigo Lindoso, todos entregues ao DM.

O elenco do Ceará ainda realiza nessa quinta-feira, 03, um trabalho no Estádio Carlos de Alencar Pinto, antes da viagem a São Paulo. Na Capital paulista, a delegação alvinegra deverá trabalhar no CT do Palmeiras ou do São Paulo.