
O Fortaleza perdeu merecidamente para o Palmeiras. Não somente por ter feito uma apresentação bem abaixo do que é está acostumado, mas principalmente porque enfrentou a melhor equipe do Brasileirão e ainda por cima querendo mostrar o motivo de ter sido campeã.
Mesmo antes de começar o jogo, o Palmeiras já havia sido declarado campeão, porque o Internacional perdera mais cedo para o América/MG, por 1×0. E o que era para ser um jogo de festa, virou uma decisão para o Verdão.
- Campeonato Cearense tem nova fórmula e novo regulamento com Ceará e Fortaleza disputando desde o começo
- Blog estará ao vivo na sede da CBF para a cobertura da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar
- Blog define programação para a cobertura da Copa do Mundo no Qatar; confira os detalhes
- Circuito Sesc de Corridas chega à cidade do Crato com provas de 3km, 5km e 10km
Os comandados de Abel Ferreira entraram em campo parecendo que estavam realmente fazendo a final do Campeonato. Num ritmo alucinante, mesmo com uma chuva torrencial, no Allianz Parque, o Palmeiras encurralou o Fortaleza fez 2×0 no 1º tempo, mas poderia ter feito mais.
No intervalo, o próprio atacante tricolor, Thiago Galhardo, reconheceu não apenas a superioridade alviverde, como ainda lamentou que o time leonino não se apresentou bem.
Na 2ª etapa, logo aos 3min, Rony fez o 2º dele, o 3º do Palmeiras, que não diminuiu o ritmo. O Fortaleza, contudo, ainda deu 2 sustos, em que o goleiro Weverton impediu o gol de honra leonino. Mas nem demorou muito para o Verdão se impor outra vez.
A joia alviverde, o jovem Endrick também deixou sua marca e fez o 4º aos 19min. E olhe que os palmeirenses só não fizeram mais, porque Fernando Miguel salvou e atacantes paulistas desperdiçaram alguns lances.
Depois disso, Vojvoda fez algumas mudanças, colocou mais 2 volantes para segurar e não levar uma goleada ainda pior. O 4×0 foi suficiente para a festa palmeirense que celebrou com todos os méritos o título de campeão.