Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Pela 4 partida consecutiva, o Ceará não poderá contar com seu principal atacante e artilheiro do time na temporada. Steven Mendoza não viajou a São Paulo e segue em Fortaleza se recuperando de uma lesão muscular.

A delegação alvinegra embarcou no início da tarde desta sexta-feira à Capital paulista, onde nesse sábado vai encarar o Corinthians na Neo Química Arena, às 20h30, pela 36ª Rodada do Brasileirão.

A partida é a mais importante do Ceará na temporada. O Vovô não pode perder sob o risco de já se rebaixado, caso Coritiba e Cuiabá vençam seus respectivos jogos no domingo (contra Flamengo e Palmeiras), em casa. A equipe alvinegra precisa de pelo menos 1 empate para evitar a tragédia da queda e seguir secando os concorrentes.

Para esse duelo diante do Timão, o técnico Juca Antonello terá ainda mais 6 desfalques, além de Mendoza: o lateral-direito Michel Macedo, os zagueiros Lucas Ribeiro e Messias, o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Matheus Peixoto, todos entregues ao DM. Já o centroavante Cléber, expulso diante do Fluminense, cumprirá a suspensão automática.

Por outro lado, o treinador do Vovô poderá contar com o retorno do zagueiro Luiz Otávio, que estava suspenso na partida anterior. Dessa forma, o Ceará deve entrar em campo com a seguinte formação: João Ricardo, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard, Richardson e Fernando Sobral; Vina e Jô.

O Ceará está em 17º lugar com 34 pontos e não vence há 9 rodadas. O último triunfo aconteceu diante do Santos, por 2×1, no Castelão, quando a equipe era treinada por Lucho González. De lá pra cá, são 6 derrotas e 3 empates.