Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Depois de jogar de igual para igual contra o Corinthians, quando poderia ter ido para os vestiários ao final do 1º tempo até ganhando parcialmente, o Ceará voltou para a etapa final muito mais preocupado em não perder do que buscar os 3 pontos.

O castigo, então, surgiu aos 44min do 2º Tempo. A derrota por 1×0 par o Timão, foi merecida pela apresentação covarde do Vozão. Como diria o filósofo: o medo de ganhar traz a vontade de perder.

O Ceará comprovou o motivo de padecer a passos largos rumo ao rebaixamento. Diante de um Corinthians desorganizado e sem pontaria, a equipe do técnico Juca Antonello não soube aproveitar o momento. Ou melhor, abdicou de sair com a vitória em plena Neo Química Arena.

Para completar, Juca novamente não aprendeu nada com os erros cometidos no revés para o Fluminense, na rodada passada, e voltou a mexer mal na equipe, não conseguiu ter uma leitura da partida e viu o time recuar, esperar o adversário e sofrer uma pressão desnecessária.

Empurrados por mais de 40 mil torcedores, o gol paulista parecia ser questão de tempo, e depois que saíram Jô e Vina, o Ceará se perdeu de vez e merecidamente levou o castigo com 1 gol tomado no final do jogo. Só pra ressaltar que com 20min do 2º tempo, o time cearense já fazia cêra e parecia gostar do empate.

Talvez isso seja um dos inúmeros fatores que levaram o Ceará à zona de rebaixamento e a precisar de praticamente um milagre para escapar da queda à Série B em 2023.