
3 dias depois do fim da temporada e ainda faltando 40 dias para o início da pré-temporada 2023, o mercado não tem descanso e fervilha com nomes de jogadores e treinadores sondados, especulados, ventilados ou ofertados por vários clubes.
No Fortaleza não seria diferente. Depois do presidente Marcelo Paz afirmar que vai em busca de 4 a 5 reforços, os nomes pululam em vários segmentos. Primeiro, 2 confirmações. Juninho Capixaba deixou o Pici e vai atuar no Red Bull Bragantino. O lateral-esquerdo optou por uma oferta mais tentadora do time paulista. Enquanto isso, Bruno Melo retorna. O lateral, que estava emprestado ao Corinthians, volta ao Pici.
Em entrevista à Rádio O Povo/CBN, Marcelo Paz informou que o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, ex-Santos e Ceará, é um atleta que tem o perfil do clube.
“Afirmo que é um nome que nós gostamos. Pouca gente sabe que ele é formado na base do Fortaleza. Depois ele foi para o Ceará, mas começou na base do Fortaleza. Foi bem no Ceará, foi para o Santos, está lá até hoje. Não é uma operação fácil porque pertence ao Santos”, declarou.
Outro nome que surgiu é o do meia Wellington Rato, um dos destaques do Atlético/GO no Brasileirão. A informação é do repórter Afonso Ribeiro, do O Povo. Apesar do Dragão ter sido rebaixado, Paz informou que clubes que caíram para Série B possuem ótimos valores.
O mandatário tricolor, inclusive, foi lembrado que em 2021 contratou 3 atletas de times rebaixados e que foram grandes destaques naquela temporada: Robson (Coritiba), Marcelo Benevenuto (Botafogo) e Pikachu (Vasco).