
A Seleção Brasileira suou, teve enorme dificuldade diante do bom time da Sérvia, principalmente no 1º tempo, mas estreou com o pé direito na Copa do Mundo. Com uma apresentação arrebatadora de Richarlison, que marcou um gol antológico no Lusail Stadium.
O Brasil venceu a Sérvia por 2×0 e somou os 3 pontos ganhos diante de mais de 88 mil pessoas. A partida foi praticamente toda da Seleção. Se teve um time que quis jogar e buscar a vitória foi o Brasil, pelo menos até o 1º gol, aos 17min do 2º tempo. Só depois que os europeus acordaram, mas sem assustar o goleiro Alisson.
Depois de um 1º tempo com raras chances, Raphinha, perdeu um gol na cara do goleiro, e Vinícius Júnior foi bloqueado na hora de chutar para abrir o placar, o Brasil sofreu diante da forte e dura marcação sérvia. Neymar, apagado, pouco produziu. Na verdade, pareceu nos 45 minutos iniciais que a equipe brasileira sentiu a estreia.
- Diário de Bordo – Dia 03 – Cearense no Qatar
- Diário de Bordo – Dia 02 – Cearense no Qatar
- Diário de Bordo – Dia 01 – Cearense no Qatar
Na 2ª etapa, o Brasil voltou muito mais confiante e pressionando desde o início. Alex Sandro acertou uma bola na trave. O gol parecia questão de tempo. E saiu, após jogada de Neymar, em que a bola sobrou pra Vini Jr, que bateu forte, no canto, o goleiro espalmou para o meio e Richarlison, no local certo, como um centroavante oportunista, e colocou a bola pro fundo do gol.
Aí, como diria o filósofo, porteira que passe um boi passa uma boiada. E o Brasil foi pra cima. Aos 28min, Richarlison recebeu a bola na grande área, dominou com o pé esquerdo, ela subiu e com um voleio sensacional, marcou um golaço de placa. Brasil 2×0.
A Seleção ainda poderia ter feito mais, mesmo depois das entradas de Rodrygo, Antony, Gabriel Jesus e Martinelli. Mas o placar ficou inalterado mesmo e a torcida brasileira fez a festa com uma imponente vitória e a estreia com o pé direito rumo ao hexa.
