
Em entrevista coletiva na tarde deste domingo, no Centro de Mídia da Copa, o técnico Tite admitiu que errou ao não ter guardado a 5ª alteração na vitória diante da Sérvia para o caso de um jogador se machucar, como aconteceu com o lateral Danilo.
O treinador da Seleção ainda revelou que Neymar atuou machucado, inclusive quando fez a jogada do 1º gol, o camisa 10 já estava fragilizado.
“Eu errei, porque tinha de ter 1 substituição a mais para fazer. Errei com o Danilo e ele mesmo assim como o Neymar teve a capacidade de doação para a equipe. Isso transcende o lado profissional. Não falo de vencer. Eu falo do lado humano, de solidariedade, de companheirismo. Neymar quando fez a jogada estava machucado, eu não tinha visto. E isso clareia”. Segundo que com Danilo eu errei, tenho que ter 1 substituição a mais para fazer”, declarou.

Questionado sobre a escalação para enfrentar a Suíça, Tite não quis revelar, fez mistério e nem falou sobre a forma de jogar da equipe adversária, deixou para César Sampaio responder. O auxiliar também não falou muito, mas disse que os suíços jogam mais com a bola no pé, enquanto os sérvios atuam mais nas bolas aéreas.
“A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, de agora (risos), passar na hora do jogo. Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar”, afirmou.
- Diário de Bordo – Dia 06 – Cearense no Qatar
- Lesão e ataques a Neymar dominam coletiva de Casemiro, que defende e exalta o camisa 10: é o craque do time
- Acréscimos na Copa do Mundo é orientação de Pierluigi Collina; entenda o motivo
A Seleção Brasileira fez o treino oficial de apronto no Estádio Grand Hamad (sua casa no Qatar) com a presença de Antony, que nos últimos dois trabalhos não participou, devido a um mal-estar. Enquanto, Neymar e Danilo seguem no hotel fazendo tratamento intensivo.
O Brasil enfrenta a Suíça, nesta segunda-feira, no Estádio 974, a partir das 13h (horário cearense, 19h, horário de Doha). O time nacional venceu na estreia a Sérvia por 2×0, enquanto os suíços bateram Camarões por 1×0.
