Foi uma partida que chegou a dar sono e ao mesmo tempo impacientar quem estava acompanhando. Mas o Brasil conseguiu furar o bloqueio da Suíça, ganhou por 1×0, chegou à 2ª vitória consecutiva e garantiu vaga nas Oitavas de Final da Copa do Mundo.

Sem Neymar e sem Danilo, Tite optou por Fred no meio e Militão na lateral. E a Seleção sentiu muita falta do seu camisa 10. Sem criatividade no meio, explorando bastante Vinicius Júnior, a equipe nacional padeceu nos primeiros 45 minutos.

Já os suíços entraram em campo, desde o início, claramente para empatar. Alison não fez uma defesa e praticamente viu o jogo sem ser ser incomodado durante os 90min. Enquanto Marquinhos e Thiago Silva, novamente, bastante seguros, quando exigidos e atuando muito mais na intermediária do que no campo de defesa.

Raphinha mais uma vez foi figura apagada no ataque brasileiro, enquanto Richarlison, isolado, não brilhou como aconteceu diante da Sérvia e acabou substituído na etapa complementar. Aliás, no 2º tempo, somente depois das entradas de Bruno Guimarães e Rodrygo o Brasil melhorou.

Vinicius até balançou as redes, mas o VAR anulou por impedimento de Rihcarlison, no início da jogada. A sensação, então, era que o jogo se encaminhava para um 0x0, mas Casemiro mostrou, porque é considerado por muito o melhor volante do mundo. Já dentro da área fez um golaço, aos 38min.

O alívio foi geral. O gol pareceu ter tirado um peso enorme das costas de todos. Por pouco, Rodrygo não fez o 2º, mas o 1×0 ficou de bom tamanho e depois foi festa nas arquibancadas.

Agora, o Brasil ainda tem mais um jogo para cumprir no Grupo G. Na próxima sexta-feira, às 16h (horário cearense), enfrentar Camarões, no Estádio Lusail e precisa apena de um empate para termina em 1º.

Vale lembrar que nas Oitavas de Final, se a Seleção terminar mesmo em 1º lugar na chave, vai enfrentar o 2º do Grupo H, que pode ser o Uruguai, Gana ou Coreia do Sul, já que Portugal deve ser o 1º.