
O Brasil venceu a Suíça por 1×0, chegou à segunda vitória na Copa do Mundo e garantiu vaga nas oitavas de Final. Novamente, a Seleção Brasileira não tomou gols. Mais do que isso, praticamente não foi incomodada.
Nesta segunda-feira, diante dos suíços, não foi 1 chute sequer para o goleiro Alisson, que não praticou nenhum defesa. O feito já havia acontecido também na vitória por 2×0 sobre a Sérvia, quando o camisa 1 brasileiro também quase não pegou na bola. Em 2 partidas nesta Copa, nenhuma equipe chutou a gol contra o Brasil.
Talvez a única movimentação da defesa brasileira seja nas bolas paradas aéreas, principalmente em escanteios. Diante da Sérvia foram 4 corners contra, enquanto ante os suíços foram apenas 3.
- Brasil não joga bem, sente falta de Neymar, mas vence com golaço de Casemiro e se classifica às oitavas de final
- Diário de Bordo – Dia 07 – Cearense no Qatar
- Ronaldo publica carta aberta a Neymar: “você é foda! Gigante! Vai dar a volta por cima. Que todo o ódio vire combustível”
Na entrevista coletiva pré-jogo no último domingo, o zagueiro Marquinhos já havia avisado que o bom momento da defesa nacional começava lá na frente com os atacantes, fazendo a pressão na zaga adversário.
É verdade, no entanto, que os adversário brasileiros até agora jogaram muito mais para se defender, do que para atacar. Por outro lado, quando foi exigida, a zaga com Marquinhos e Thiago Silva deu conta do recado e mostrou que impõe respeito aos rivais.
Agora, o Brasil terá mais 1 desafio nesta 1ª Fase, antes das Oitavas de Final. Na próxima sexta-feira, às 16h (horário cearense) vai enfrentar Camarões. A Seleção precisa apenas de 1 empate para garantir o 1º lugar do Grupo G e enfrentar o 2º colocado do Grupo H, que pode ser Gana, Coreia do Sul ou Uruguai.