
A Seleção Brasileira está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo com 2 vitórias em 2 jogos, 3 gols marcados e nenhum sofrido, mesmo faltando ainda 1 jogo para terminar a fase de grupos e definir quem será o 1º colocado da chave.
Nestes 2 jogos realizados pelo Brasil, já é possível avaliar os pontos positivos e os negativos para Tite poder fazer (ou não) mudanças à fase decisiva do mundial.
A defesa, por exemplo, é o que mais chama atenção. Alisson nem sequer ainda fez 1 defesa difícil em 2 partidas. Marquinhos e Thiago Silva transpiram segurança e impõe qualidade técnica tanto nas bolas aéreas, quanto no 1 contra 1. Sem contar que Alex Sandro vai bem, assim como Casemiro, que o ponto de desequilíbrio até aqui.
- De novo, Alisson vira apenas um espectador e defesa brasileira segue imponente na Copa
- Brasil não joga bem, sente falta de Neymar, mas vence com golaço de Casemiro e se classifica às oitavas de final
- Diário de Bordo – Dia 07 – Cearense no Qatar
Aliás, é no meio, setor de Casemiro, que Tite poderia começar a fazer mudanças para o duelo contra Camarões, sexta-feira que vem, às 16h (horário cearense), no Estádio Lusail. Bruno Guimarães foi muito bem quando entrou diante da Suíça e deveria, sim, ganhar uma chance como titular. Fred deixou a desejar.
Por falar em deixar a desejar, Raphinha está bem distante daquele que encantou a todos com a camisa amarela e que saiu do Leeds para o Barcelona. Parece que falta confiança ao atacante e para piorar perdeu 2 gols feitos diante da Sérvia.
Enquanto isso, a ausência de Neymar é sentida e muito. Na vitória diante dos suíços, o meio-campo padeceu sem criatividade, sem o drible e sem alguém que pudesse articular. O camisa 10, além disso, ainda chama a atenção dos adversários.
Assim, abre espaço para Vinicius Júnior, que nesta segunda-feira, foi bastante caçado pelos europeus e muito bem marcado, teve dificuldades, mas foi o mais incisivo no ataque brasileiro.
