
Depois da vitória por 1×0 sobre a Suíça que garantiu a classificação às Oitavas de Final da Copa do Mundo, alguns jogadores da Seleção relataram que o gramado do Estádio 974 não estava bom.
A Arena, que foi palco do partida dessa segunda-feira, pode receber também o Brasil na próxima fase, desde que a equipe termine em 1º lugar do Grupo G. Para isso, basta empatar com Camarões no duelo de sexta-feira.
- Diário de Bordo – Dia 08 – Cearense no Qatar
- De novo, Alisson vira apenas um espectador e defesa brasileira segue imponente na Copa
- Opinião: Defesa brasileira é o ponto forte, Raphinha frustra, Bruno Guimarães deveria ser titular e Neymar faz falta
“O gramado não está no mesmo nível do Lusail, que foi o primeiro estádio que nós jogamos, não está no mesmo nível do gramado aqui do nosso centro de treinamento. Tá inferior. Ele (campo do 974) já está ficando ralo. Nós vamos fazer, sim, uma consulta mais profunda com a Fifa. Porque se a gente for jogar lá novamente, vai estar mais prejudicado, porque vão haver mais 2 jogos até as oitavas. Eu não sei o que é possível fazer, mas algo tem de ser feito para ele estar no mesmo nível que uma Copa do Mundo exige”, declarou Juninho Paulista, coordenador da Seleção.
A Seleção Brasileira ainda fará 3 treinamentos até o duelo diante de Camarões, sexta-feira, às 16h (horário cearense, 22h, horário do Qatar). Nesta terça-feira, apenas os reservas foram a campo e fizeram um trabalho leve, enquanto os titulares participaram de uma atividade regenerativa.
O Brasil é uma das 3 seleções classificadas antecipadamente para as Oitavas de Final, França e Portugal são as outras 2. Além disso, o time do técnico Tite é um dos 3 que ainda não tomou gol, junto com Polônia e Marrocos.