A última partida da Fase de Grupos da Seleção Brasileira não conseguiu igualar o maior público da Copa do Mundo no Qatar. Nesta sexta-feira, no Lusail Stadium 85.986 torcedores viram a derrota do Brasil para Camarões por 1×0.

Com isso, Argentina 2×0 México, pela 2ª Rodada do Grupo C, também no Estádio Lusail, foi acompanhado por 88.966 torcedores e segue como o maior público do Mundial até aqui. Aliás, foi a capacidade máxima da Arena, que já havia recebido Brasil 2×0 Sérvia, com 88.103.

Enquanto o 2º melhor da Copa é o da vitória de Portugal sobre o Uruguai, por 2×0, pela 2ª Rodada do Grupo H, com 88.668 pessoas presentes.

Vale lembrar que o Brasil mesmo com o revés se classificou em 1º lugar no Grupo G do Mundial. Assim, vai enfrentar nas oitavas de final a seleção da Coreia do Sul, que foi a 2ª colocada no Grupo H. A partida está marcada para a próxima segunda-feira, 5, às 16h (horário cearense, 22h, horário de Doha) no Estádio 974.

Para esse confronto, contudo, o público deverá ser metade do que esteve nesta noite no Lusail. A Arena formada por contêineres tem capacidade para 44.089. Enquanto os hermanos jogam neste sábado, às 16h (horário cearense, 22h, horário de Doha), no Estádio Ahmad Bin Ali, que pode receber até 45.032 torcedores.

Vale lembrar que o Estádio Lusail é o maior do Qatar e o público de argentinos e mexicanos de 88.966 é o maior em Copas do Mundo, desde a final do Mundial em 1994, quando 94,194 torcedores estiveram no Rose Bowl, em Los Angeles, na final entre Brasil x Itália.