
A eliminação da Alemanha e a vitória do Japão, que levou a Espanha a ficar em 2º lugar no Grupo E levaram Galvão Bueno a se empolgar (ainda mais) com o caminho da Seleção Brasileira até as semifinais da Copa do Mundo.
Em sua conta no Twitter, o narrador da Rede Globo disse acreditar que o Brasil fosse pegar só campeões mundiais a partir das oitavas de final e com os resultados de ontem e desta sexta-feira é possível a Seleção ter pela frente Gana e depois Japão ou Croácia.
“O Brasil tem que ser primeiro no grupo!! Eu estava imaginando que a Seleção ia jogar só contra campeões mundiais. Mas, com os resultados de hoje e do que vier nesta sexta, os adversários podem ser Gana nas oitavas e Japão ou Croácia nas quartas. Bom demais!!”, escreveu.
Galvão, assim como a maioria dos analistas, acreditava que o Brasil pudesse pegar o Uruguai (bicampeão em 1930 e 1934) nas oitavas de final, e Alemanha (tetracampeã em 1954, 1966, 1990 e 2014) ou Espanha (campeã em 2010) nas quartas de final.
No entanto, para terminar em 1º do Grupo G, a Seleção precisa pelo menos empatar contra Camarões, nesta sexta-feira, 16h (horário cearense, 22h, horário do Qatar), se perder, ainda pode garantir a liderança, mas aí terá de torcer para a Suíça não tirar uma diferença de 3 gols de saldo.
- Opinião: Derrota da Espanha provoca dúvidas, e objetivo em escapar do caminho mais difícil às semifinais lembra vôlei do Brasil em 2010
- Diário de Bordo – Dia 11 – Cearense no Qatar
- Só Neymar não acompanha delegação brasileira ao treino e no sábado vai passar por reavaliação para saber real situação
Vale lembrar que depois das quartas, o Brasil pode pegar a Argentina, o que seria mais do que especial para o narrador da Globo, que já avisou que esta será sua última cobertura de Copa do Mundo.