
“Ele vai treinar à tarde para ter a disponibilidade. Mas a tendência é de não participação. São lesões diferentes. Porque não há trabalho ainda forte. Tenho que ver departamento médico e físico. Vai depender de hoje à tarde”.
Tite respondeu dessa forma ao ser questionado sobre a escalação do lateral-esquerdo Alex Sandro na partida contra a Croácia, nessa sexta-feira, às 12h (horário cearense, 18h, horário de Doha), no Estádio Education City, pelas Quartas de Final.
Aliás, Alex Sandro treinou. Pelo menos foi o que os jornalistas puderam ver nos 15 minutos da atividade desta tarde em que foi permitido a presença da imprensa. Depois, trabalho fechado e aí Tite deve ter definido a escalação.
- Bruno Fernandes e Harry Kane lideram as assistências na Copa; veja ranking com os que mais deram passes para gols nos Mundiais
- Leve e bailando, Vinícius Júnior exibe boa fase com declarações de carinho a ídolos e amigos e está pronto para brilhar ainda mais
- Alisson crê em jogo muito difícil contra a Croácia e ressalta: “Alcançaram uma final de Copa do Mundo e isso fala por si só”
No entanto, a tendência é o treinador não escalar de titular Alex Sandro. Além do motivo declarado, Danilo rendeu muito bem na esquerda e Militão também na direita.
“Eu estou bem, estou curado, deu para perceber no último jogo. Joga pela direita, esquerda, pelo centro da defesa é indiferente. Para mim, é algo natural”, disse Danilo, que também participou da coletiva oficial da Fifa ao lado de Tite.
Assim, depois de 4 escalações distintas, o Brasil deve atuar com a mesma formação da goleada sobre a Coreia do Sul: Alisson, Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Paquetá; Raphinha, Neymar, Richarlison e Vinícius Júnior.