Fotos: Davi Rocha/Sued Photo Press

O Fortaleza largou com os 3 pontos na abertura do Campeonato Cearense. A equipe tricolor venceu o Iguatu por 2×0, no Estádio Presidente Vargas, com gols marcados por Pikachu e Pedro Rocha, um em cada tempo.

O técnico Vojvoda optou por uma formação sem vários titulares da temporada passada como Brítez, Titi, Sasha, Pedro Rocha e Thiago Galhardo. Dos reforços contratados, apenas, Pikachu começou. Enquanto Lucas Esteves entrou na etapa final.

  • O PV recebeu um grande público.
  • No minuto 10 a partida foi paralisada em homenagem ao Rei Pelé.
  • O atacante Moisés levou um pisão no pé direito e saiu de campo ainda no 1º tempo.

Vitória Tricolor

A etapa inicial começou bem morna, a 1º finalização só aconteceu aos 22min em cobrança de falta de Crispim. O gol saiu 10min depois. Pikachu recebeu bola de Tinga e da entrada da pequena área bateu no alto e fez o gol.

Nos acrescimos, em grande jogada do setor ofensivo, Galhardo tocou para Pikachu, que serviu a Pedro Rocha e este tocou para o fundo das redes fechando o placar: 2×0

  • Antes de sair, Moisés fez uma jogada espetacular ao driblar 3 adversários e quando se encaminhava para entrar na área e passar peplo 4º, foi parado com falta.
  • Na etapa final, Vojvoda fez várias mudanças. Galhardo, Sasha, Zé Welison e Lucas Esteves entraram.
  • Galhardo teve uma grande chance para fazer o 2º gol tricolor. Ele driblou o goleiro, mas chutou a bola na trave.
  • Os novos reforços do Tricolor Tomás Pochettino e Martin Lucero foram apresentados ao torcedor e deram volta no gramado durante o intervalo da partida.

Ficha-Técnica

Fortaleza 2×0 Iguatu
1ª Rodada Campeonato Cearense
Data: 14 de janeiro de 2023
Estádio Presidente Vargas
Árbitro: Léo Simão. Assistentes: Nailton Oliveira e Moracy Sousa
Gols: Pikachu (FOR – 32/1ºT) e Pedro Rocha (FOR – 48/2ºT)
Cartões Amarelos: Max Oliveira e Talisson (Iguatu).

Fortaleza
Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto e Ceballos; Pikachu, Hércules (Zé Welison), Caio Alexandre, Romarinho (Lucas Esteves) e Lucas Crispim (Lucas Sasha); Moisés (Galhardo) e Romero (Pedro Rocha). Técnico: Vojvoda.

Iguatu
Marcelo; Talisson, Regineldo, Max e Wender; Guídio, Calixto (Jacozinho), Gleidson (Isaú) e Dico (Thiaguinho); Pedrinho (Alison) e Luís Soares. Técnico: Washington Luiz.